Gestão de Recursos Humanos


  • Legalidade do Curso

    Os cursos da Faculdade CENBRAP são autorizados pelo MEC. Clique AQUI e comprove com informações oficiais do próprio site do e-Mec.
  • Matriz Curricular

    Clique AQUI e conheça a matriz curricular e outras características do nosso curso de Gestão de Recursos Humanos.
  • Mercado de Trabalho

    O campo de trabalho para o tecnólogo em RH está nas empresas dos mais diversos segmentos empresariais, varejistas ou atacadistas, em especial de prestação de serviços e atendimento ao público.

    A área de recursos humanos vem ganhando cada vez mais espaço nas empresas. O que era antigamente chamado de DP (Departamento Pessoal) hoje passou a ser chamado de RH (Recursos Humanos) ou mesmo gestão de pessoas. A preocupação com a gestão das pessoas dentro das organizações tem sido cada vez mais presente no mercado de trabalho atual, visto que é através dos recursos humanos das instituições o potencial para que elas possam se desenvolver. Isso faz com que, além da área de folha de pagamento e departamento pessoal que envolve o curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, os profissionais dessa área vislumbrem a necessidade de gerência de pessoas de maneira eficiente dentro do panorama e mercado empresarial.

    Cada vez mais o mercado de trabalho exige pessoas qualificadas, isto significa, não só experiência na área, mas também formação adequada. É notório que as empresas, tanto industriais quanto do setor de serviços, valorizam profissionais com maior preparo intelectual.

    Com o curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos é possível ter um profissional com competência para atuar na área de recursos humanos em um curto espaço de tempo (o curso tem duração de dois anos), além de atender a necessidade social oriunda dos dados relativos ao número de concluintes do ensino médio e do interesse das empresas de profissionais qualificados em nível superior.

    O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos tem por finalidade tanto qualificar os profissionais que já atuam na área de recursos humanos ou gestão de pessoas, quanto formar novos profissionais qualificados para atuação no mercado de trabalho, com entendimento em liderança, gestão e inovação, recrutamento, seleção e treinamento, rotinas de departamento de pessoal e legislação trabalhista e previdenciária, segurança e qualidade de vida no trabalho, motivação de equipes, gestão do conhecimento, dentre outros conceitos inerentes a essa área de atuação.

    Os profissionais formados são capazes de atrair, aplicar, reter, desenvolver e monitorar talentos no que se refere à gestão de pessoas, tendo em vista que somente gestores preparados podem conduzir a empresa a seus objetivos estratégicos, gerando mudanças, riqueza e valor nas organizações. As bases socioculturais do curso de Gestão de Recursos Humanos da Faculdade CENBRAP assentam-se sobre parâmetros de necessidade social perfeitamente definidos, tais como os aspectos demográficos, a localização, o mercado de trabalho na Região Metropolitana de Goiânia.