APOIO AO DISCENTE - NADD


A Faculdade CENBRAP possui programas de atendimento a comunidade acadêmica no sentido de proporcionar uma sólida formação profissional aliada as ações voltadas ao desenvolvimento do aluno, enquanto cidadão, as quais se traduzem em programas de estímulo e incentivo ao discente:

PROGRAMA DE ACOLHIMENTO DISCENTE

A Faculdade CENBRAP realiza o acolhimento discente por meio de ações acadêmicoadministrativas que contribuam com a interação deste às atividades do seu curso. Para tal, a Instituição adota como iniciativas, entre outras, a Recepção dos Calouros e Veteranos por meio de um evento semestral de Acolhimento realizado com o objetivo de apresentar ao aluno as normativas, documentos institucionais, infraestrutura física e tecnológica, equipe docente e técnico-administrativa, assim como de promover integração entre os alunos ingressantes e os veteranos.

PROGRAMA DE APOIO FINANCEIRO PARA PERMANÊNCIA DISCENTE

A Faculdade CENBRAP, com o objetivo de contribuir para a inclusão e permanência discente, participará de programas institucionais, gerenciados pelo Poder Público Federal de apoio financeiro, fará parceria com empresas privadas de financiamento estudantil, e realizará iniciativas próprias.

Atualmente a Faculdade dispõe do Programa Bolsa Total CENBRAP. Trata-se de uma modalidade de bolsa criada e subsidiada pela própria Faculdade CENBRAP. Ele faz parte das atividades de Responsabilidade Social da instituição, e tem como objetivo conceder bolsas de estudos para alunos de cursos de graduação, ajudando-os a custear de forma integral os seus estudos ao longo de todo o curso. Iniciativa que contribuirá diretamente para a redução da vulnerabilidade socioeconômica.

Regulamento do Programa Bolsa Total CENBRAP (Clique aqui)

PROGRAMA DE ACESSIBILIDADE

A Faculdade CENBRAP promove, por meio das suas Políticas Institucionais voltadas à Pessoa com Deficiência (PcD), ações conduzidas pelo NIA (Núcleo de Inclusão e Acessibilidade) da Instituição, que possibilitam a acessibilidade atitudinal, arquitetônica, metodológica, programática, instrumental, nos transportes, nas comunicações e digital, atendendo a legislação vigente.

Faça a sua solicitação de atendimento diretamente pelo Portal do Aluno.

PROGRAMA DE MONITORIA

O programa de monitoria da Faculdade CENBRAP tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da competência pedagógica e científica deles. Deste modo, este consiste na realização de atividades por alunos designados para a função de monitor, supervisionados diretamente pelo professor orientador, responsável pela disciplina.

A monitoria é exercida por acadêmicos regularmente matriculados, na modalidade presencial, que já tenham sido aprovados na disciplina que desejam atuar como monitores e que apresentem elevado desempenho acadêmico.

Editais de Monitoria (Clique Aqui)

PROGRAMA DE NIVELAMENTO

A cada período letivo a Faculdade oferta atividades de nivelamento para o ensino superior, de acordo com prévia avaliação feita por docentes da Instituição. Esses têm como objetivo, conforme o curso de graduação escolhido pelo aluno, trabalhar conteúdos escolares que são pré-requisitos às disciplinas e básicos para o desenvolvimento do conhecimento na profissão.

Atividades de Nivelamento ofertadas no Curso de GRH Presencial em 2021- 2022.

PROGRAMA DE APOIO PSICOPEDAGÓGICO

Com o objetivo de orientar os discentes no que diz respeito à vida acadêmica, a instituição criou um NADD (Núcleo de Apoio aos Docentes e Discentes). Nele são abordados temas como desempenho acadêmico, trabalhos, provas e frequência, além de servir como apoio pedagógico ao corpo docente.

Faça o seu agendamento diretamente pelo Portal do Aluno.

PROGRAMA DE INTERMEDIAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DE ESTÁGIOS NÃO OBRIGATÓRIOS REMUNERADOS

A Faculdade CENBRAP com o objetivo de estimular a integração dos discentes com a prática profissional, promove o programa de intermediação e acompanhamento de estágios não obrigatórios remunerados. Para tal, a Instituição firmou convênios com empresas, agentes de integração e outras instituições, para a orientação e a oferta de vagas de estágios não obrigatórios. ao estudante como forma de inseri-lo em um contexto de prática profissional remunerada ao longo do processo de formação no ensino superior.

Acesse aqui as Agências de Integração conveniadas com a Faculdade CENBRAP.